terça-feira, 23 de outubro de 2018

Setembro, visto por mim.

    
Crónica de Rafaela Martins, 9.ºA

     Foi-me pedido para fazer uma crónica daquele mês em que não sabemos se estamos no outono ou ainda no verão. Aquele mês de tristeza profunda, acabaram as férias e começaram as aulas… que pesadelo!
      No mês de Setembro houve muitas notícias, mas aquelas que eu quero destacar são: O primeiro carro voador e Setembro foi o mês mais quente de sempre.
      É verdade, aquilo que sempre imaginamos, já foi inventado, isso é o que diz o Jornal De Notícias, mas vamos ver mais pormenores... a notícia diz o seguinte “o primeiro carro voador do mundo foi desenvolvido pela empresa TerraFugia” (mas fugia de onde?).
      Quem inventou este carro foram os chineses (claro, só podia, não é? O que falta inventar para aquela gente?). A notícia também refere que chega ao mercado já em 2019. Mas atenção, esta supermáquina só vai ser lançada no mercado norte-americano.
      A segunda notícia que quero apresentar é: Setembro foi o mês mais quente de sempre. Não, eu não estou a inventar, segundo a SIC Notícias, setembro foi o mês mais quente. A SIC baseou-se num estudo, que analisa a temperatura desde o ano 1931 até 2018 e, segundo este, só no mês de setembro de 1985 é que foi ligeiramente superior que o normal para a época, mas o mês de setembro deste ano foi sem dúvida o mais quente. A notícia refere, “segundo o IPMA, setembro teve a temperatura registada de 23,1 graus centígrados, ou seja, a temperatura aumentou mais 2,6 graus em relação ao esperado para esta altura do ano.
      Para muitos, isto até pode não significar nada, mas para mim significa que, se não tivermos cuidado, o clima pode mudar até ao ponto em que o mundo, tal como o conhecemos, pode acabar.

Fontes: Notícia 1- Jornal de Notícias (JN); Noticia 2- SIC Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário