quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

“O diário secreto de Adrien Mole aos 13 aos e ¾”, de Sue Townsend


Ana Margarida Loureiro da Silva, 9.ºA 

Este livro fala de um jovem que vive a vida tal como ela é e está a passar pela fase da puberdade, aproveitando as dificuldades dessa fase de modo a  transformá-las em factos engraçados, e acaba por brincar com ele próprio.
Ao longo do diário, Adrien esclarece que conhece uma rapariga e vive aquilo que é o seu primeiro amor. Revela que é também apaixonado pela literatura e adora escrever versos e reencaminhá-los à sua paixão, Pandora.
O diarista, quando começa a escrever as primeiras páginas, estava prestes a completar 14 anos e quando o acaba tem 15 certos.
Adrien, ao contar o seu dia-a-dia, vai-se autocaracterizando, mostra o seu espírito criativo, o seu sentido de humor, e vê as mudanças do seu corpo de uma forma engraçada.
É engraçado, o facto de na capa do livro podermos observar alguns elementos que o caracterizam, como por exemplo, as cartas que escrevia para Pandora, o seu cão, entre outros. Na contra capa observamos um breve resumo do livro, e posso dizer que foi esse resumo que despertou a minha atenção para o livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário